Comissão se reúne para organização da Conferência de Assistência Social

A Comissão Organizadora da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de João Monlevade se reuniu nesta quinta-feira (20), no auditório Leonardo Diniz Dias, para alinhar as propostas da...

244

A Comissão Organizadora da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de João Monlevade se reuniu nesta quinta-feira (20), no auditório Leonardo Diniz Dias, para alinhar as propostas da organização do evento que será realizado de forma on-line nos dias 22 e 23 de julho. A Comissão definiu que as pré-conferências serão promovidas de forma presencial com número limitado de pessoas. A proposta é que a cada dez pessoas presentes, sejam escolhidos dois delegados para participar da Conferência.

Tema – A XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”.

A cada quatro anos, o município organiza o evento que é um espaço de debate coletivo, do qual se busca a participação da população, levando-a a discutir e avaliar as ações sociais do governo nas esferas municipal, estadual e federal. A última Conferência realizada no município foi no ano de 2017. A participação da comunidade é importante, pois é ela quem decide democraticamente seus interesses, sendo sujeito de direito e da transformação social e elege seus delegados para sua representatividade.

Presenças – A abertura do evento contará com a presença de Simone Albuquerque, que já exerceu cargo de diretora no Ministério do Desenvolvimento Social. O encontro terá como mediadora a assistente social Geisiane Lima, que foi vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

Créditos: Regiane Ferreira/Acom-PMJM