Sintsepmi pede apoio ao presidente da Câmara para que demandas dos servidores sejam atendidas pelo Executivo

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) procurou o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), para que ele...

255

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi) procurou o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), para que ele possa intermediar as demandas da categoria junto ao Executivo.

“Recebi um ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, uma cópia do acordo coletivo que foi solicitado à Prefeitura. É um pedido para que a Câmara intervenha juntamente ao Município para a valorização dos servidores. E eu sempre tive uma bandeira muito altiva relacionada aos servidores. Então, nada mais justo do que trazer para Câmara também essa parceria para discutir com o Executivo essa valorização” disse Weverton Vetão.

O ofício foi entregue pelo presidente do Sintsepmi, Auro Gonzaga. Ele conta que teve duas reuniões com o governo municipal, oportunidades quando foi solicitado a revisão geral anual  dos vencimentos dos servidores. Ele explica que a revisão geral anual é diferente da reposição salarial, uma vez que a revisão geral anual permite que seja dado apenas o índice inflacionário do ano anterior.

Outra pauta da categoria é referente ao reajuste do cartão alimentação e a revisão do plano de cargos e salários já existentes. Além disso, o Sintsepmi pede que seja feito um novo plano de cargos e salários para aquelas funções que ainda não constam no plano atual”, defendeu Auro Gonzaga.

“Pelo fato do presidente da Câmara ter um bom acesso ao governo municipal, eu vim aqui solicitar que ele também apoie a categoria dos servidores e interceda pelas nossas demandas”, ponderou o presidente do Sintsepmi.

(Foto: Filipe Augusto/Acom CMI)