Marco Antônio Lage visita servidores da Câmara Municipal de Itabira

Os servidores da Câmara Municipal de Itabira receberam nesta segunda-feira (17) a visita do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário municipal...

103

Os servidores da Câmara Municipal de Itabira receberam nesta segunda-feira (17) a visita do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Márcio Magno Passos, e pelo assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão.

O prefeito foi recebido pelos vereadores Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB – presidente), Júber Madeira Gomes (PSDB – líder de Governo), Bernardo de Souza Rosa (Avante – vice-líder de Governo) e Rosilene Félix Guimarães (MDB – vice-presidente). Juntos, eles percorreram todos os gabinetes e repartições do Legislativo.

“Essa visita traz uma nova visão, uma nova forma de fazer política, e os servidores desta Casa receberam de braços abertos o prefeito, percebendo essa leveza, essa vontade de fazer por amor, de fazer por Itabira. É muito bom receber o prefeito no Legislativo, tornando esse momento tão especial”, ponderou Júber Madeira.

O prefeito conversou com os servidores concursados, terceirizados e comissionados. Segundo os servidores efetivos com mais de 20 anos de serviços prestados ao Legislativo, essa é a primeira vez que um prefeito de Itabira vai até a Casa Legislativa para conversar exclusivamente com os servidores.

“Esta vinda mostra a importância do poder Legislativo para a construção da gestão pública. É o reconhecimento da nossa independência e autonomia, mas, ao mesmo tempo, mostra que a harmonia tem que existir entre os dois poderes para que possamos andar juntos na construção de uma cidade melhor para todos. Como os próprios servidores disseram, esta é a primeira vez que um prefeito vem conhecer o funcionalismo da Câmara, demonstrando e reconhecendo a importância de cada um nesse processo”, afirmou Bernardo Rosa.

O prefeito lembrou que desde o início do mandato tem tido um diálogo com os vereadores, com encontros permanentes e discussões sobre os temas mais importantes da cidade. No entanto, ressaltou a importância dos servidores. A ida à Câmara acontece depois do chefe do Executivo ter percorrido todos os setores da Prefeitura.

“Os servidores da Câmara também representam esse novo modelo que queremos na Administração Pública. Essa é uma demonstração de aliança com todos os funcionários públicos. Ressalto que a partir do momento em que fomos eleitos nos tornamos servidores. O prefeito é um servidor como qualquer outro. Acredito que é esse nível de consciência e de maturidade no serviço público que devemos buscar. Esta visita específica aos servidores da Câmara é para justamente estreitarmos os nossos laços e trazer a mensagem de que todos somos responsáveis por um serviço público de qualidade em Itabira e que estamos todos no mesmo barco”, concluiu o prefeito.

“A gente recebe o Marco Antônio com uma honra tremenda, fortalece o vínculo da Câmara com a Prefeitura e essa visita dele faz isso, e o mais importante que ele mesmo disse que ele não veio para visitar vereador, veio para visitar ao servidor público. A Câmara Municipal de Itabira agradece ao prefeito pela visita, as portas da nossa Casa estão à disposição dele e do Governo, sempre que for preciso, e é muito honroso poder fazer parte da história e ver que o prefeito veio fazer história junto conosco”, destacou Weverton Vetão.