Márcio Labruna é o novo provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores

A Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD) elegeu, nesta quinta-feira (8), a nova Mesa Administrativa do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) para o biênio 2021-2022. Márcio Antônio...

174

A Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD) elegeu, nesta quinta-feira (8), a nova Mesa Administrativa do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) para o biênio 2021-2022. Márcio Antônio Labruna assumirá a provedoria e terá, em um primeiro momento, o desafio de conduzir a instituição em meio a pior crise sanitária da história brasileira: a pandemia de Covid-19. Egídio Coelho Neto será o vice-provedor.

A votação aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Rosário, na região central, respeitando os
protocolos de combate ao novo coronavírus — como o uso de máscaras e álcool gel e sem aglomeração—, e contou com apenas uma chapa. No total, 37 membros da INSD participaram da eleição, com 36 votos favoráveis e apenas um contrário.
Márcio Labruna, que já foi provedor do HNSD, substituirá Vaquimar José Vaz que, após oito anos à frente da instituição, se despediu do cargo nesta semana. “Precisamos estar sempre preparados e eu  sempre estive preparado. Sei que o momento é muito difícil e que teremos desafios grandes. E, em um primeiro momento, temos que salvar vidas. Então, antes de pensar no futuro do hospital, temos que pensar neste momento e em como seguir cuidando da saúde do itabirano nesta pandemia”, afirmou Labruna.
Após a eleição, Vaquimar Vaz passará ao novo provedor um panorama sobre o HNSD, assim como apresentar o planejamento e projetos da instituição. Também ocorrerá, em uma data a ser marcada, acerimônia de posse da nova Mesa Administrativa.

Confira a nova Mesa Diretora do HNSD:
 Provedor: Márcio Antônio Labruna
 Vice-provedor: Egídio Coelho Neto
 1º Tesoureiro: João Mário de Brito
 2º Tesoureiro: Cândida Izabel de Campos Moraes
 1º Secretário: José Gerson Querobino
 2º Secretário: Natalino Ferreira dos Reis
 1º Membro – Conselho Fiscal: Luiz Alberto Dimas de Almeida
 2º Membro – Conselho Fiscal: Walter Pontes
 3º Membro – Conselho Fiscal: Evandro Lage Avelar
 1º Suplente – Conselho Fiscal: Padre Márcio Soares
 2º Suplente – Conselho Fiscal: Maria Giselda Bretas Cabral
 3º Suplente – Conselho Fiscal: Paulo César Coura