Operação tapa-buracos já alcança 39 bairros de Itabira

A Prefeitura de Itabira realiza, desde o mês de janeiro, operação tapa-buraco em diversos bairros do município. A execução da atividade é permanente para dar manutenção em vias...

281

A Prefeitura de Itabira realiza, desde o mês de janeiro, operação tapa-buraco em diversos bairros do município. A execução da atividade é permanente para dar manutenção em vias pavimentadas, que necessitam de manutenção. A atividade é responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT).

Durante os três primeiros meses do ano foram realizados serviços em ruas asfaltadas, de bloquetes ou poliédricos. A manutenção se faz necessária devido à falta de redes de drenagem, tráfego pesado, por acúmulo ou fluxo excessivo de água pluvial, o que pode ocasionar infiltração e perda de compactação de base. O serviço pode ser necessário também para corrigir redes subterrâneas de água e esgoto e drenagem pluvial.

No mês de janeiro as intervenções foram executadas em 21 bairros, sendo realizadas em 35 ruas na área urbana e 14 ruas no distrito de Ipoema. Em fevereiro chegaram a 18 bairros e 32 ruas, além de uma manutenção no trevo do Itabiruçu.

Para a manutenção das vias contempladas foram empreendidos 193 toneladas de asfalto. Nesta semana, a manutenção aconteceu na estrada de Ipoema, desde o condomínio Estrada Real até o distrito. Segundo a SMOTT há previsão de intervenção em outras localidades, como o trecho da estrada entre o Portal, no trevo de São Gonçalo e o Posto Ipê Amarelo, no bairro Chapada.