As principais tendências do Outono/Inverno 2021

Os comportamentos em tempos pandêmicos mudam o cenário da moda de maneira inédita e rompem com diversas estruturas solidificadas há anos   Será o segundo inverno que passaremos...

479

Os comportamentos em tempos pandêmicos mudam o cenário da moda de maneira inédita e rompem com diversas estruturas solidificadas há anos

 

Será o segundo inverno que passaremos de maneira atípica por conta da pandemia, apesar de algumas atividades já estarem retornando.

A verdade é que o isolamento social transformou comportamentos, tanto de pessoas quanto de empresas e rompeu com velhos tradicionalismos.

Talvez, o mais impactante tenha sido a revolução do home office, onde diversas instituições perceberam o melhor rendimento quando as pessoas estão sentindo-se mais confortáveis para executarem seu trabalho, ou até mesmo por conta das demissões e da recessão econômica, encontraram novas maneiras de ganhar dinheiro e desenvolveram outras habilidades até então inexploradas.

Ainda falando sobre os impactos da nova maneira de trabalhar, obviamente a moda, que é o reflexo dos comportamentos vigentes na sociedade, abrangeu ao zeitgeist adotando roupas mais confortáveis, porém com nuances de uma elegância que mescla o design clássico com doses de modernidade, que proporciona um toque atual e muita informação de moda, tirando os looks da monotonia e do óbvio.

Sabendo dos comportamentos que norteiam o design, as cores, os tecidos e toda a atmosfera que ronda os arredores da moda para inspirarem os estilistas e as marcas, vamos às tendências outono inverno 2021. Observamos os principais desfiles e também o que já vimos por aí e que apresentou potencial de ser aderido pelo público, por representar nossos anseios e desejos nos tempos em que vivemos.