Muscle tee, a tendência básica da vez

Se você ainda não sabe o que é muscle tee e como usá-la, continue por aqui e incorpore a peça mais fashionista da temporada aos looks do dia...

1174

Se você ainda não sabe o que é muscle tee e como usá-la, continue por aqui e incorpore a peça mais fashionista da temporada aos looks do dia

 

Item frequente no feed do Instagram e nos looks das mais antenadas, a muscle tee é a nova peça básica queridinha das fashionistas, e em breve, de todas que curtem um estilo mais casual e despojado. O item é uma camiseta oversized com manga que fica entre o meio termo de uma t-shirt e uma regata: a barra termina cerca de um ou dois dedos depois da cabeça da manga. Explorando o volume que o corte traz, a modelagem ressalta e aumenta os ombros, trazendo à tona um visual descolado, mas também imponente.

muscle tee com ombreira marca ainda mais os ombros, deixando a peça bem estruturada e mais rígida. Podemos dizer que a peça é inédita, não foi resgatada de nenhuma época, e ela tem bem o espírito do tempo que estamos vivendo: é despojada, com nuance esportiva e versátil, mas podemos perceber claras referências aos anos 1980, que valorizavam os ombros femininos no intuito de trazer mais imponência e empoderamento às mulheres. Em pleno 2020 a luta continua e estamos na mesma pegada.

Muscle tee como surgiu

Quem a lançou a muscle tee para o mundo foi a marca nova iorquina “The Frankie Shop”. Com uma identidade bem minimalista, as peças custam US$75 e originalmente levam o nome de “Eva Padded Shoulder Muscle T-shirt”. Observe o street style durante a semana de moda de NY em fevereiro deste ano e perceba a predominância do item nos looks mais estilosos das fashionistas!

O que significa muscle tee?

Em livre tradução, muscle tee significa “camiseta músculo”, algo como uma t-shirt que valoriza os músculos do braço com sua manga quase regata.

Muita gente quer saber como pronunciar muscle tee para falar sobre a tendência da vez com as amigas, então, recomendamos que escreva o termo no Google Tradutor e clique no alto-falante para aprender do jeito certo!

Leia também: 9 ideias para aderir as unhas coloridas

Muscle tee tipo de corpo

Muita gente deve ter ficado pensando: “mas e como usar a muscle tee para quem tem ombros largos?”. Essa é uma questão importante, já que como dissemos, a peça aumenta a largura dos ombros, então, para quem tem o biotipo retangular e principalmente triângulo invertido, o item vai deixar a silhueta ainda mais “desproporcional”. Mas, a moda é livre, e nós podemos usar absolutamente tudo o que quisermos e ficarmos bem com isso, basta gostar e querer. Afinal, não existe um padrão corporal certo/bonito, e potencializar os ombros pode não ser um problema para muitas mulheres – muito pelo contrário.

Para quem se importa com as proporções, a dica de ouro é tentar equilibrar o volume que a muscle tee proporciona com um shorts, calça ou saia que também tenha um volume sutil, de maneira a igualar ombros e quadris, como é o caso das calças ou shorts de alfaiataria que contam com pregas que trazem um volume elegante à peça. Além disso, calças mais retas e menos justas também ajudam a proporcionar um equilíbrio visual mais sutil.

Para quem tem o corpo triangular, a peça é super bem-vinda para ajudar a aproximar as medidas dos ombros com as do quadril. Os demais biotipos como a silhueta ampulheta e oval podem apostar na peça sem medo e sem ressalvas, o importante é gostar da tendência, se identificar e querer usá-la, depois, basta escolher os itens componentes do look para arrasar no visual e deixá-lo cheio de informação de moda com truques poderosos de styling!

Muscle tee qual tecido

Como toda tendência que é recém-chegada ao gosto popular, a muscle tee possui modelos bem parecidos, mais esportivos e despojados, sendo feita sempre na mesma modelagem e em malha, geralmente de algodão, proporcionando mais conforto e potencializando sua estética descontraída.

Como usar muscle tee

A dica de ouro para usar a muscle tee de maneira atual, é usar com partes de baixo mais largas e deixar a cintura bem marcada com cintos ou cós mais justos, criando uma inconfundível silhueta ampulheta. Com isso, podemos dizer que a peça é fácil de ser combinada e faz a vez das t-shirts básicas de malha, com toda sua versatilidade e infinitas possibilidades, ficando ainda mais interessante quando seu mood descontraído dá match com peças elegantes e refinadas.

Você acha que vamos te deixar só na imaginação? É claro que não! Vem acompanhar nossas dicas e sugestões de look para todos os estilos!

1. Básica

Ok, mesmo que a muscle tee seja mais básica, ela traz uma diferenciação para os visuais, os deixando muito mais imponentes por conta do destaque aos braços e ombros. Para se sentir ainda mais poderosa no ato de se vestir, aposte na muscle tee branca com ou sem ombreiras e coloque-a por dentro da calça jeans, de preferência em modelagem ampla, como as mom jeans. E para criar a tão desejada silhueta ampulheta, arremate o look com um cinto grosso, marcando bem a cintura.

Nos pés, tênis, mules de couro ou sandálias confortáveis te deixam pronta para encarar os compromissos cotidianos. Se quiser, pode terminar por aqui, mas saiba que a peça da vez super combina com colares de correntes robustas, que trazem um toque todo especial e estiloso ao composé.

2. Esportiva

Usar a muscle tee com peças esportivas ficaria muito óbvio, embora ela também fique incrível nesse contexto, mas queremos que você explore sua máxima potência fashionista, então, que tal misturar o melhor de dois mundos opostos? Use a t-shirt em cores neutras como preto, branco, camel ou cáqui por dentro de uma saia mídi de couro! Sim, couro! A peça pertence ao universo clássico, mas se você arremata o look com um tênis chunky, o visual fica completamente inusitado, cheio de informação de moda e muito autêntico!

Reforce a originalidade de sua composição com acessórios como uma bolsa baguette, e caso esteja frio, jogue uma puffer jacket por cima. Óculos de sol em design cool são sempre essenciais, não esqueça! Que tal?

3. Clássica

Para expressar toda sua elegância clássica de maneira mais leve e despojada, aposte na muscle tee com ombreira na cor preta e combine-a com uma calça de alfaiataria na mesma cor, com volume proporcionado por pregas e bolsos frontais. Um cinto de couro com fivela prateada ou dourada, básica ou em design arrojado, dá o toque que o visual monocromático pede.

Sabemos também que o item da vez não precisa necessariamente ser comprado: em poucos passos e sem a definitiva intervenção da tesoura, conseguimos usar camisas diferentes e dobrar a manga para dentro com a ajuda de elásticos ou até mesmo com a alça do sutiã – como a Camila Coelho ensinou em seu Instagram. Então, se quiser um modelo mais sofisticado da peça, aposte em usar uma camisa de mangas curtas e dobre-as, formando um modelo diferente da muscle tee com botões frontais e com todos os detalhes que quiser. Que tal experimentar se diferenciar?

Nos pés, uma sandália de tiras finas fica ótima com a calça alongada e mais reta, enquanto um scarpin, clássico ou slingback fica superestiloso com os modelos de calça cropped ou com a barra dobrada.

4. Sexy

Se você gosta mais de marcar o corpo e evidenciar seu biotipo, independente de qual for, aposte na muscle tee com saia mídi justa. Claro que essa sugestão é para quem se sentir bem em evidenciar os ombros e deixar os quadris em menor evidência, mas desconstruir a silhueta pode ser algo inovador e também libertador. Caso ainda não esteja preparada, uma saia mídi de cetim também fica incrível com a peça. Além disso, a minissaia também traz uma nuance sexy ao visual, então, fica a seu critério usar o que mais te deixa confortável e sensual.

Nos pés, sandálias tipo mule de tiras e salto quadrado deixam a produção imponente, mas mais leve e sutil, enquanto um tênis te mantém sensual, porém com um toque descontraído. As botas de couro e salto fino ou quadrado trazem ainda mais poder ao composé.

Não esqueça dos acessórios para não deixar o visual cair na monotonia!

5. Moderna

As modernas amam desconstruir a silhueta com formas nada convencionais, e a muscle tee é uma boa aliada para quem curte trazer o protagonismo para os ombros. Use-a com bermudas volumosas e botas robustas tipo os coturnos, além de investir pesado em acessórios, como brincos grandes e volumosos ou colares chunky, de correntes mais grosseiras em um mix poderoso.

Caso prefira por algo mais estruturado e elegante, a muscle tee em tecido plano, com decote em V é uma boa opção para ser usada com uma calça de alfaiataria com a cintura marcada por um cinto robusto que mescla diferentes espessuras de correntes. Nos pés, um scarpin de bico e salto fino arremata o composé com sofisticação e certa dramaticidade, adjetivo tão querido pelas modernas.

6. Romântica

Para visuais românticos com a muscle tee, opte pelos modelos em cores claras e em tecido plano, transformando uma camisa ou blusa com decote em V na peça do momento com truques com a alça do sutiã ou com elásticos. Coloque-a por dentro de uma calça, shorts ou saia com cós clochard com cinto do mesmo tecido para marcar a cintura e deixar a silhueta bem feminina.

Nos pés, um slingback ou uma mule em tonalidade escura para contrastar com as cores claras das roupas deixa o look interessante e nada monótono, e o mais importante: não tira a delicadeza e o romantismo protagonista do visual.

7. Criativa

As criativas podem investir na muscle tee com peças completamente inusitadas, como uma calça reta metalizada, por exemplo, também com a cintura bem marcada por um cinto que coordene com a produção. Nos pés, um scarpin também metalizado, mas em tonalidade oposta à calça deixa o look ainda mais impactante e estiloso.