Consultores de moda elogiam vestido de Michelle Bolsonaro; Paula Mourão usa peça de cerca de R$ 15 mil

Primeira-dama usa modelo inspirado em Grace Kelly e Jackie Kennedy; mulher do vice-presidente escolheu azul por causa da bandeira do Brasil Michelle ficou ao lado de Bolsonaro em...

3200

Primeira-dama usa modelo inspirado em Grace Kelly e Jackie Kennedy; mulher do vice-presidente escolheu azul por causa da bandeira do Brasil

Michelle ficou ao lado de Bolsonaro em todos os momentos da cerimônia de posse Foto: SERGIO LIMA / AFP

Michelle ficou ao lado de Bolsonaro em todos os momentos da cerimônia de posse Foto: SERGIO LIMA / AFP

BRASÍLIA e RIO — Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se emocionava no desfile em carro aberto, muitas das atenções não estavam voltadas para ele. Muitos dos olhares eram para nova primeira-dama do país. Ao lado do marido no Rolls Royce presidencial, Michelle Bolsonaro apareceu elegantemente com um vestido que aparenta ser simples, mas as aparências enganam. O modelo em zibene de seda, em tom rosé, demorou 20 dias para ser feito. Costureiras trabalharam 14 horas diárias nesse período para chegar ao desejado: fazer algo inspirado nas icônicas Grace Kelly e Jackie Kennedy.

A responsável pelo desenho da peça é Marie Lafayette, que já conhecia Michelle por ter feito o vestido de noiva da primeira-dama. Depois da eleição do marido, ela procurou a estilista novamente com outra missão: desenhar o que ela usaria no dia da posse. A ideia era se inspirar na elegância dos anos 50, o que está em alta. Basta ver o sucesso do vestido de casamento da princesa Meghan Markle com o príncipe Harry no ano passado.

Segundo Marie, o desenho do vestido surgiu num bate-papo das duas durante um café. Enquanto conversavam, a estilista riscava o destaque da peça: a famosa “gola Dior”. Só que no caso da jovem primeira-dama, o traço original teria de ser repaginado. Por isso, o modelo de Michelle ganhou uma “gola dupla”, que complicou ainda mais a vida das costureiras que executaram o serviço.

– Parece um vestido simples, mas é um tecido muito fino – explicou Marie ao GLOBO.

Ela falou que o fato de a fazenda ser muito delicada dá muito mais trabalho na hora de confeccionar a peça. Por isso, o vestido é todo estruturado. Tem ainda 20 botões forrados individualmente, uma característica da alta costura.

Para especialistas de moda, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acertou no look escolhido para a posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Presidente Jair Bolsonaro ao lado da mulher, Michelle, durante desfile de carro aberto Pablo Jacob / Agência O Globo

Fonte: OGlobo