Carolina Dieckmann recebe críticas após fala gordofóbica no “Altas Horas”

“Eu ainda quero ter esse sonho de noiva, de emagrecer para ‘ficar gata'”, falou a atriz. O “Altas Horas” de sábado (01), além de contar com a presença...

1147

“Eu ainda quero ter esse sonho de noiva, de emagrecer para ‘ficar gata'”, falou a atriz.

Carolina Dieckmann

O “Altas Horas” de sábado (01), além de contar com a presença do ator Klebber Toledo – que falou sobre sua primeira impressão negativa em relação à esposa, Camila Queiroz – recebeu também a atriz Carolina Dieckmann, que atualmente interpreta a personagem Afrodite em “O Sétimo Guardião“, novela das 21 horas da Globo.

Em certo momento do programa, Carolina falou sobre as mudanças – todas naturais – que ocorreram em seu corpo durante a gravidez, mesma epóca em que se casou com Tiago Worcman. O discurso da atriz, entretanto, foi de cunho extremamente gordofóbico, e gerou uma série de comentários nas redes sociais.

“No meu segundo casamento eu estava uma obesa, porque eu estava com seis meses de gravidez e já tinha engordado, sei lá, 20 quilos. E aí, enfim, aquele vestido de noiva, a pessoa branca, gorda, de branco, piorou tudo. E aí eu vivo falando: ‘Tiago, você precisa me dar a chance de ser uma noiva gata, por favor’. Magra, né. Toda noiva não tenta emagrecer? Eu não podia emagrecer, porque eu estava grávida. Então eu ainda quero ter esse sonho de noiva, de emagrecer para ‘ficar gata’”, falou a atriz.

Foi aí que o apresentador Serginho Groisman questionou Carolina, perguntando se ela realmente queria emagrecer na intenção de “ficar gata”. Ela, mais uma vez, deu uma resposta infeliz:

“Passar por essa tensão de caber no vestido, essas coisas – vocês entenderam, né, gente? (…) Agora eu não quero emagrecer, mas talvez para caber em um vestido eu vá querer. Coisa de mulher, ela sempre quer emagrecer ‘alguma coisa’, não é?”, finalizou.