Você sabe perdoar? Aprenda táticas para superar a mágoa em sua vida

E não precisa nem fazer contato com a pessoa a ser perdoada: o perdão é um benefício de você para você mesma. Pequenas ou grandes, as pisadas na...

1141

E não precisa nem fazer contato com a pessoa a ser perdoada: o perdão é um benefício de você para você mesma.

Importância e benefícios de perdoar

Pequenas ou grandes, as pisadas na bola fazem parte da vida. Pode ser por falha de sintonia ou de comunicação entre duas pessoas ou mesmo por falta de honestidade ou de caráter da parte de uma delas, mas o fato é que rolar uma mágoa com alguém – pode ser amigo, crush ou familiar – pelo menos uma vez na vida é inevitável.

O que faz toda a diferença é como cada pessoa lida com isso. Algumas são incapazes de perdoar e remoem o sentimento ruim por dias, meses e até anos. Outras preferem praticar o perdão e se livrar dessa bad vibe.

Se você faz parte do segundo grupo, são altas as chances de que consegue manter o bem estar e olhar com tranquilidade para o presente e para o futuro. Mas, se você está no primeiro grupo, é muito provável que a dificuldade para deixar as mágoas para trás empate a sua vida em diversos momentos.

Venha entender por que perdoar pode ser um ato libertador e individual – não precisa nem olhar na cara de seu desafeto para se beneficiar com o perdão. E, depois, confira as dicas para aprender a arte de perdoar.

Estudos científicos analisam os benefícios do ato de perdoar

Para começar, é comprovado por estudos científicos que o ato de perdoar não é bom apenas por colocar um sorriso no seu rosto: ele resulta em benefícios físicos.