Dermatologista dá receita baratinha que bloqueia surgimento de estrias na gravidez

Uma das grandes preocupações das mulheres na gravidez é quanto ao aparecimento de estrias. Não é possível adivinhar se as temíveis marquinhas irão ou não aparecer. Na dúvida,...

5595

estria barriga gravida 0218 400x800

Uma das grandes preocupações das mulheres na gravidez é quanto ao aparecimento de estrias. Não é possível adivinhar se as temíveis marquinhas irão ou não aparecer. Na dúvida, muitas futuras mamães buscam os mais variados tratamentos para prevenir o aparecimento delas.

Como surgem as estrias?

As estrias são as cicatrizes da pele quando há o rompimento das fibras elásticas, especialmente quando a barriga cresce e estica tudo. A cicatrização desse estiramento é a estria, como explica a dermatologista Paula Periquito, do Rio de Janeiro.

Como prevenir as estrias?

A médica lembra que receitas caseiras são ótimas opções para prevenir as temíveis marquinhas, pois ajudam a hidratar a pele, evitando que as fibras se rompam. E revela uma opção barata, simples e eficiente.

esfoliante sal grosso

Peeling natural para estria

Ingredientes:

  • Óleo de oliva
  • Açúcar cristal

Misture o óleo e o açúcar até que fique numa consistência esfoliante. Com movimentos circulares, passe na região da barriga, da coxa, do bumbum e dos seios. Esse peeling natural ajuda a hidratar a pele e remover as células mortas.

barriga gravida estria 04.17 400x800