Camisa feminina: como criar looks elegantes com essa peça

A peça curinga de qualquer guarda-roupas atende a inúmeros estilos e cai bem em diversas ocasiões   Se tem uma peça que jamais sairá de moda, esta é...

1592

A peça curinga de qualquer guarda-roupas atende a inúmeros estilos e cai bem em diversas ocasiões

 

Se tem uma peça que jamais sairá de moda, esta é a camisa feminina. Desde sempre, ela é a aposta infalível para as mais diversas ocasiões, desde uma reunião de negócios, combinada à uma bela calça de alfaiataria e salto, até uma voltinha no shopping, quando compõe um look casual com shorts ou saia e tênis.

e acordo com a consultora de moda e estilo Ju Sayum, a versatilidade de uma camisa também oferece uma maior liberdade para criar composições mais elaboradas, como a sobreposição com um tricô em decote V, utilizando-a como terceira peça quando bater aquele vento geladinho, ou até mesmo incluindo um belo maxi colar acima da gola fechada. Com criatividade, não faltarão possibilidades.

E para você ter uma ideia das inúmeras opções que terá para elaborar um look criativo e super elegante com essa peça clássica, acompanhe as sugestões a seguir com comentários da consultora:

Camisa com jeans

Para Ju, os modelos de camisa maxi (mais larguinhas) que pegam carona na tendência do conforto, ficam bacanas se usadas com calças mais sequinhas, como as skinny ou de corte reto: “Dá pra ganhar elegância e sensualidade com esta modelagem mais ampla, ao inserir saltinho com pele bem a mostra, ou um trench-coat por exemplo. Pra quem curte a linha do conforto, fica lindo também com sapatos mais baixinhos, como mocassim, sapatilhas, ou até mesmo, com tênis. Um look perfeito para ocasiões mais casuais, trabalho informal e um almoço final de semana com as amigas”.

Camisa com calça

Para sair um pouco do óbvio, a profissional dá uma dica certeira para criar um look informal mesmo com uma peça social: “Combine uma camisa jeans por exemplo, com a sua pantacourt ou calça de alfaiataria. Para quem tem ombros largos, uma calça com estampa ou um sapato colorido, combinados a uma camisa feminina lisa em tons mais fechados, direciona a atenção. Já uma pantacourt usada com uma camisa por dentro ajuda a alongar o corpo das baixinhas, principalmente se forem em tons de nude, que colaboram ainda mais para criar um efeito longilíneo à silhueta”.

Camisa com shorts

“Um shorts com camisa amarradinha com nozinho fica super feminino, pois realça a cintura. É um truque simples e que não tem como errar.” Para isso, aposte em tecidos mais gostosos e fininhos, como viscose ou seda. Shorts de alfaiataria é uma boa alternativa pra quem busca por elegância, e fica lindo se usado com um sapato oxford ou uma espadrille. Para quem tem seios grandes, aproveite para deixar a região do colo mais à mostra”, sugere a consultora. E quem não dispensa um bom shorts jeans? Ju ressalta que é possível curtir um barzinho com os amigos a tarde com muita elegância quando a composição do look conta com peças monocromáticas (camisa jeans + shorts jeans), e o efeito alongador será garantido com sucesso. Para adicionar um pouco de cor, aposte em um cinto, bolsa e uma sandália bem bonita!

Camisa com saia

A dica da profissional para saias inclui tanto os modelos curtos, midis ou longas: “Para ocasiões mais formais, invista em tecidos com carinha mais sofisticada, como viscose ou seda. Fica lindo com uma saia plissada midi. Coordene com uma clutch e brincos bacanas, e uma sandália de salto, que dá até para ir a um casamento com essa produção. A camisa associada a modelagens de saias midis podem ser boas alternativas para quem quer mudar um pouco as composições com as tradicionais saia lápis. Já para uma ocasião mais casual, como um cinema por exemplo, invista em uma saia modelagem evasê, que pode ser ou não mais curta, mas que ajuda a amenizar o efeito na silhueta para quem quer disfarçar o quadril, por exemplo”.

Camisa como terceira peça

A versatilidade da camisa oferece inúmeras possibilidades de combinações para compor um look criativo e cheio de atitude: “Dá para usar por baixo de vestidos, em modelos tubinho, sem manga ou manga curta, mais soltinhos. Você pode usar a própria gola da camisa como um colar, com macacão e saltinho… A camisa usada como terceira peça ajuda quem não curte muito deixar os braços à mostra. No verão, use em tecidos bem fininhos e que não retenham o calor, como algodão, por exemplo”, sugere Sayum.

Camisa branca

A camisa branca é aquele tipo de peça clássica que todo mundo deveria ter no guarda-roupas, pois ela é democrática! Para Ju, ela pode ser incluída em combinações mais neutras, e também quando queremos balancear com outras peças mais vibrantes e intensas, como uma calça vermelha.

Camisa estampada

Estampas são ideais para compor um look casual, mas se a ideia é inserir este tipo de peça em um figurino corporativo, a profissional sugere ter cautela na escolha: “Invista em tamanhos menores, que não tenham muito contraste, combinando com outras peças lisas, e criando um equilíbrio na imagem que está transmitindo”.

Camisa jeans

A camisa jeans certamente está se tornando uma peça necessária, assim como a camisa branca, por também combinar com tudo. Ela vai bem com shorts, saias, vestidos e calças, abertas, com nozinho, sobrepostas… e mais o que a imaginação permitir: “Uma camisa jeans dá um ar mais clean à composição, principalmente quando associada a tons brancos, mesclas e cinzas”, finaliza a profissional.

 

Fonte: Dicas de Mulher