Pipoca de Nutella

Uma receita de dar água na boca O domingo está meio nublado por aqui, dia perfeito pra fazer pipoca e assistir algum filme ou série do jeito mais...

1523

Uma receita de dar água na boca

O domingo está meio nublado por aqui, dia perfeito pra fazer pipoca e assistir algum filme ou série do jeito mais largado possível. Só que resolvi juntar algumas coisas na despensa e não só fazer pipoca salgada mas também uma pipoca doce diferente: com Nutella! fica bem gostoso e a dica é deixar a pipoca salgada antes de colocar a camada de Nutella – o contraste doce/salgado fica sensacional!

Levando a pipoca doce a níveis nunca antes vistos, você derrete manteiga, chocolate e Nutella em banho-maria ou no micro-ondas, mistura com a pipoca já estourada. Depois joga um pouco de açúcar de confeiteiro, que serve não só como gostosura, mas ajuda a diminuir a lambança. Como pode alguém ter tido uma ideia tão boa?

Veja a receita:

Ingredientes

  • 100g de pipoca estourada e salgada
  • 150g de chocolate picado (eu prefiro usar um bastante amargo, usei um 70%)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3/4 de xícara de nutella
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Num potinho coloque a manteiga, o chocolate e a Nutella e leve para derreter. Você pode fazer isso em banho maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos até que tudo esteja bem derretido. Misture bem e jogue sobre a pipoca. Mexa. Vai ficar meio lambrecado mesmo. É aí que entra o açúcar: polvilhe-o sobre a pipoca e misture de novo. Se precisar coloque mais açúcar do que a receita pede. Vai formar uma camadinha branca em volta do creme de Nutella, e a pipoca vai deixar de ser melecada, pra ficar no ponto perfeito de pegar com a mão.