Corrente para óculos: o acessório que une estilo e funcionalidade

Veja como usar o acessório que todas as fashionistas estão apostando e aprenda a fazer a sua própria correntinha   Nos últimos meses as correntinhas para óculos têm...

3018

Veja como usar o acessório que todas as fashionistas estão apostando e aprenda a fazer a sua própria correntinha

 

Nos últimos meses as correntinhas para óculos têm sido muito vistas por aí e a tendência para esta estação é que elas ganhem ainda mais força. Criticada por uns e amadas por outros, as correntinhas são um acessório polêmico que, além de darem muita personalidade ao look, são úteis e acabam protegendo os óculos de uma possível queda.

Elas invadiram o feed do Instagram das fashionistas em diferentes cores, formatos e tamanhos. As correntinhas deixaram de ser um acessório que só a sua vó usava, foi repaginado e hoje é um item must-have na lista de acessórios. Em 2009, essa tendência começou de forma bastante tímida mas não ganhou muitos adeptos. Ela ainda era considerada uma excentricidade de famosas como a cantora Rihanna e a modelo Amber Rose. Mas, alguns anos depois, elas chegaram com tudo e prometem invadir os looks de mulheres que amam tendências.

Convidamos a consultora de estilo Danyla Borobia para dar algumas dicas de como usar as cordinhas de óculos e contar quais são as variações do acessório queridinho do momento. Confira!

Correntinhas finas

 

A consultora de estilo diz que as correntinhas finas são ideais para quem adorou a tendência mas ainda está com medo de ousar muito. Quando for escolher a correntinha fique atenta ao material: as correntes de metal são elegantes mas podem reter mais calor quando em contato com o sol, o que pode causar desconfortos ou até mesmo queimaduras na região do pescoço. Opte por um material mais leve ou algum tipo de tecido. Danyla ainda lembra que as correntes são acessórios como colares e brincos e que deve-se tomar cuidado para o visual não ficar muito carregado. “O uso de outros acessórios não é proibido, mas vale ressaltar que menos é mais.”, ressalta a consultora.

Correntinhas neutras

 

As correntes em tons neutros são perfeitas para o dia-a-dia. Elas combinam com qualquer roupa e também podem ser usadas para equilibrar óculos mais extravagantes, como os de lente colorida e espelhada, por exemplo. Se você tem algum problema de visão e precisa estar o tempo todo de óculos de grau, esse tipo de corrente é o mais indicado, já que ele enjoa com menos facilidade. A consultora de estilo dá a dica de coordenar as correntes em tons neutros com looks monocromáticos, o que deixa a produção elegante e sofisticada.

Correntinhas coloridas

 

Já está pensando na mala para o verão? Então vale a pena investir em uma corrente mega colorida! “As coloridas trazem mais jovialidade e leveza para look e de quebra são
a cara do verão.” aconselha Danyla. Se usadas na frente, as correntes podem fazer as vezes de um colar, dessa forma você pode apostar em muitas cores para alegrar um look básico. Outro ponto forte das correntes coloridas é que elas ressaltam o rosto de quem as usa. Que tal ressaltar o bronze da estação mais quente do ano com uma corrente cheia de cor?

Correntinhas de corda

 

As correntes em corda têm um ar mais boho e despretensioso. Por ser um material leve e ao mesmo tempo resistente, as cordas não pesam, também sendo ideais para o dia-a-dia. As cordas geralmente vêm em cores neutras, o que faz delas ótimas peças para usar com óculos ornamentados, coloridos ou que fogem do lugar comum.

Correntinhas com pedras

 

Esse estilo, no geral, tem tudo para ser glamuroso e sofisticado. As pedras deixam as correntes com cara de joia e têm o perfil de feito a mão que enriquece qualquer objeto. A consultora de estilo Danyla Borobia diz que, especialmente nesse caso, deve-se pensar bem no conforto e no cuidado com o manuseio. As pedras, dependendo de seu tamanho e material, podem causar desconfortos.

Maxicorrentes