Uninter Itabira realiza noite Literária para alunos do curso de Pedagogia

As alunas do Curso de Pedagogia da UNINTER ITABIRA tiveram na noite dessa quarta-feira, 09/11/2016, um momento de contação de histórias com a contadora Alexsandra Teixeira. O momento...

1326

dscn0216 dscn0222

As alunas do Curso de Pedagogia da UNINTER ITABIRA tiveram na noite dessa quarta-feira, 09/11/2016, um momento de contação de histórias com a contadora Alexsandra Teixeira.

O momento teve como objetivo enriquecer as apresentações do Portfólio que traz em sua proposta à reflexão do lúdico na aprendizagem e na construção do conhecimento do aluno, tendo como foco duas práticas lúdicas: a contação de histórias e o jogo, segundo Piaget. Para as alunas o momento descontraído e prazeroso demonstrou como o contar/ouvir histórias pode enriquecer a construção do conhecimento do aluno.

Sobre Alexsandra Teixeira

Pedagoga, Contadora de Histórias. Já se apresentou na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Livraria Clube da Leitura, para crianças e jovens.Para idosos da Casa da Melhor Idade em Belo Horizonte. Nas escolas Municipais de Itabira, Ipoema, São Sebastião do Rio Abaixo. Ainda, ministra oficinas de Contação de Histórias, Maquiagem Artística, Artes Livres e Artesanato.

dscn0254 dscn0242 dscn0241 dscn0236 dscn0235