Inscrições abertas para cursos técnicos no Senac Itabira

  Busca pelo primeiro emprego, recolocação profissional e complementação dos estudos. Esses são os principais motivos que levam os alunos a optar por um curso técnico. Mas os...

2438

image001

 

Busca pelo primeiro emprego, recolocação profissional e complementação dos estudos. Esses são os principais motivos que levam os alunos a optar por um curso técnico. Mas os dados do mercado favorecem ainda mais essa escolha. Uma pesquisa realizada pelo ibope apontou que 70% dos ex-alunos de cursos técnicos conseguem emprego um ano após concluir a formação.

Distribuído por todo estado, o portfólio do Senac é composto por 15 cursos em diversas áreas do conhecimento. Entre os diferenciais da instituição, destacam-se o corpo docente altamente qualificado e o foco na prática profissional. Além disso, o Técnico em Administração oferece a tecnologia Sebrae Empresa Simulada, que permite ao aluno vivenciar a realidade do mercado.

Em Itabira, Waviane Valadares conseguiu o seu primeiro emprego depois de se qualificar no Senac. Ela fez o curso técnico em Administração. Após o período de estagio ela foi chamada pelo gestor que lhe deu a boa noticia. “Gosto muito de lembrar do período do meu estagio, pois na véspera do termino do contrato, o meu patrão me perguntou se eu teria interesse em trabalhar na empresa. Logo aceitei e fiquei muito feliz e consequentemente família e amigos partilharam dessa alegria”, conta a nova contratada que sabe que ainda tem mais a aprender. “As experiências que tive no curso do Senac me tornaram a profissional que sou hoje, e reconheço que tenho muito a aprender, mas sei que estou direcionada no caminho certo, rumo ao sucesso.”

As inscrições para as turmas dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Logística já estão abertas e podem ser feitas no Senac em Itabira (Praça Dr. Acrísio Alvarenga, 07, Edifício Praça Sete – Centro) Mais informações sobre cursos em oferta pelo site www.mg.senac.br ou pelo telefone 0800 724 4440 e 3067-4050.

Por Marcelo Gontijo

Analista de Marketing