4 atitudes que estão impedindo você de ganhar músculos

Da composição do prato ao tempo de recuperação do treino, saiba o que pode estar por trás da sua dificuldade de conquistar massa magra 1. Consumir alimentos pouco...

37 0

Da composição do prato ao tempo de recuperação do treino, saiba o que pode estar por trás da sua dificuldade de conquistar massa magra

Mulher malhando

1. Consumir alimentos pouco nutritivos e proteicos

A qualidade nutricional das suas refeições importa (e muito) quando o assunto é o aumento da massa magra – principalmente em relação à proteína, nutriente essencial para a formação de músculos. “As fontes proteicas devem ser de alto valor biológico, ou seja, precisam fornecer uma boa quantidade de aminoácidos ao organismo”, explica Isabelle Zanoni, nutricionista da academia Bodytech, em São Paulo. Para garantir esse aporte, inclua frango, peixe, ovo e lácteos no cardápio. Se você é vegetariana, priorize grãos e leguminosas.

2. Fazer exercício quando está cansada

De nada adianta bater o cartão na academia se você já chega exausta. Isso vale tanto para a manhã quanto para a noite. Forçar-se a treinar às 5 da manhã se você leva algumas horas para realmente acordar ou fazer questão de malhar tarde depois de um dia extremamente cansativo não vai render os resultados que você está esperando. Encontre um horário em que esteja disposta e pronta para dar o máximo de si. Assim, o exercício rende mais e seus músculos crescem.

3. Malhar de estômago vazio

Se seu objetivo é inflar suas fibras musculares, é essencial comer antes de treinar “Quando o organismo não tem carboidratos disponíveis para ser utilizados durante o exercício, ele entende que precisa usar os músculos como fonte de energia”, explica Isabelle. E aí, o efeito será exatamente o contrário do que você quer.

4. Falta de descanso

O desenvolvimento dos músculos só acontece com a regeneração de microfissuras causadas nas fibras musculares durante exercício. Essa reconstrução leva alguns dias para acontecer – por isso, o descanso entre os treinos é essencial. “Sem ele, você pode voltar à estaca zero, ou pior, sofrer alguma lesão”, alerta Fábio Cezar, educador físico da academia Bodytech Eldorado, também na capital paulista. Converse com seu professor para saber qual a frequência ideal de exercícios para alcançar seus objetivos.


Comentários