Refrigerante zero ou suco: o que engorda mais?

Quando o assunto é engordar, tudo importa. No começo, já cortamos as gorduras, as frituras e os doces porque sabemos que eles são vilões para quem quer emagrecer...

4024

Quando o assunto é engordar, tudo importa. No começo, já cortamos as gorduras, as frituras e os doces porque sabemos que eles são vilões para quem quer emagrecer e tentamos substituir estes alimentos por opções mais saudáveis.

Também sabemos que bebidas alcoólicas são calóricas e, portanto, devem ser evitadas, mas entre refrigerante zero e suco, qual a melhor opção?

A nutricionista Camila Cavichioli explica que os refrigerantes zero são isentos de açúcares, mas têm adoçantes artificiais que, segundo estudos, podem aumentar os riscos de câncer. Ou seja, a ausência de açúcar não significa que ele é uma bebida boa.

Suco ou refrigerante?

Camila explica que sucos naturais engordam menos que os refrigerantes zero. Mas nem todo suco é saudável. Ela alerta que os industrializados têm altos índices de açúcar e são bastante calóricos. Até mais que os refrigerantes zero.

Água saborizada

Água com frutas é boa opção para quem está de dieta e não consegue ficar só na água natural

Para quem quer emagrecer, ela indica água aromatizada. “A melhor bebida é e sempre será a água. Mas para dar um saborzinho, podemos colocar algumas frutas para a água se tornar aromatizada”. Ela sugere kiwi, gengibre e frutas vermelhas e amarelas.

Beber líquido durante a refeição

Tomar líquido durante as refeições atrapalha a digestão

Durante as refeições, a nutricionista não indica tomar nem mesmo água. Ela explica que o líquido digere o suco gástrico, que é o principal responsável pela digestão, e isso atrapalha o processo digestivo.