Nos 35 anos de morte de CDA, os sinos dobram pela poesia em Itabira, em Minas Gerais, no Brasil

Por Afonso Borges* O Flitabira sugere que os sinos dobrem por Carlos Drummond de Andrade no dia 17 de agosto, terça-feira, às 18h, no 35º. aniversário de morte...

103

Por Afonso Borges*

O Flitabira sugere que os sinos dobrem por Carlos Drummond de Andrade no dia 17 de agosto, terça-feira, às 18h, no 35º. aniversário de morte do Poeta. 

Pede mais: que todas as igrejas de Itabira, às 18h, dobrem seus sinos louvando a poesia brasileira. Mais ainda: que a Arquidiocese de Minas Gerais, liderada pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, tenha a compaixão de pedir a todas as igrejas do Estado que toquem os sinos. E melhor: que a CNBB se sensibilize e sugira que, no Ângelus desta terça-feira, todo o Brasil dobre os sinos em memória deste que é o nosso Poeta Maior, Carlos Drummond de Andrade. 

O primeiro toque deveria ser emitido pelo Sino Elias, instalado na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, em Itabira, cantado em verso e prosa pelo Poeta. 

O Flitabira sugere uma onda poética e afetiva, pela voz dos sinos, que vai incandescer o Brasil, em homenagem à Poesia, em memória de Carlos Drummond de Andrade, no 35º. Aniversário de sua partida. 

A segunda edição do Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira – vai acontecer entre 31/10 e 6/11/22 e vai homenagear os 120 anos de nascimento de Drummond.

 

II Flitabira – Festival Literário Internacional de Itabira

31 de outubro a 6 de novembro de 2022

Informações no site flitabira.com.br