PSB autoriza candidatura de Mucida a deputado estadual em convenção partidária

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a sua convenção partidária neste domingo (31), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião definiu os candidatos e apoios para as...

40

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a sua convenção partidária neste domingo (31), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião definiu os candidatos e apoios para as eleições de 2022, entre eles, a confirmação do nome de Bernardo Mucida à reeleição para deputado estadual.

No seu discurso, o deputado Mucida, que é vice-presidente do PSB de Minas Gerais, enfatizou o entusiasmo para a caminhada da campanha eleitoral deste ano.

“É uma alegria estar aqui construindo a história de Minas Gerais e do nosso partido. Sou do PSB há mais de uma década, fui vereador, candidato a prefeito, hoje completo um ano e meio de mandato como deputado estadual. Desejo que cada candidato leve para suas cidades o bom debate, suas ideias e propostas, com muito entusiasmo e convicção. Podem ter certeza que no ano que vem teremos uma bancada forte na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, afirmou Bernardo Mucida.

Mucida tem 42 anos, é advogado, cientista político formado pela UFMG, foi professor universitário de Direito Constitucional e vereador em Itabira de 2013 a 2016, se tornando um dos mais atuantes de sua legislatura. Em 2018 foi candidato a deputado estadual, alcançando mais de 34 mil votos e assumindo seu primeiro mandato em fevereiro de 2021.

Na Assembleia Legislativa, Bernardo Mucida é vice-presidente da Comissão de Minas e Energia e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico. O deputado tem como bandeira a luta pelas cidades mineradoras, com foco na região do Médio Piracicaba. Defende a geração de emprego e renda, a atração de novas empresas, o desenvolvimento sustentável e o investimento em áreas como a educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Fotos: ASCOM Bernardo Mucida