Prefeitura diploma participantes de Curso de Brigada de Incêndio

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) diplomou os servidores que participaram do...

27

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) diplomou os servidores que participaram do Curso de Brigada de Incêndio Nível Intermediário. A solenidade de diplomação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo.

O curso foi realizado no mês de maio e contou com a participação de 34 servidores, sendo dividido em duas etapas. Os funcionários receberam treinamentos sobre como lidar com situações de emergência e manter o controle emocional em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves.

O curso foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Itabira, Fabrício Carneiro e foi realizado na sede da Fundação Crê-Ser, no bairro Baú.

De acordo com o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), o curso é de grande importância para o funcionalismo público, pois por mais que haja a prevenção, todos precisam estar preparados para situações de emergência. “Temos um triste e recente exemplo de como é importante termos servidores preparados para situações graves, que foi o incêndio ocorrido na Santa Casa, em Belo Horizonte. Qualificar cada vez mais os servidores é uma de nossas prioridades. Inclusive, acho interessante e sugiro que esse treinamento se estenda a outros locais, como o Hospital Margarida. Agradeço e parabenizo a todos pela participação”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), destacou a iniciativa do curso e parabenizou todos os diplomados “Nunca se investiu tanto na capacitação e na valorização do servidor municipal. Isso é um legado que vai ficar e ninguém nos tira. O treinamento demonstra que a atual administração está empenhada em preservar e salvar vidas. Torcemos para não precisar, claro, mas é sempre importante treinar e capacitar o servidor para situações de emergência”, enfatizou.

A solenidade de diplomação também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), do vereador Bruno Cabeção (Avante), do chefe de Gabinete Geraldo Giovani Silva, do assessor de Governo Gentil Bicalho, do secretário de administração Gilberto Barcelos, da secretária de Assistência Social Marinete Morais, da assessora de Comunicação Elisângela Bicalho, do secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingues, que também foi diplomado e do procurador jurídico Hugo Martins, da engenheira de Segurança do Trabalho, Renata Aparecida Freitas, servidores municipais e convidados.