Itabira inicia pré-conferências de Saúde na terça-feira (21)

Reuniões abertas à comunidade buscam discutir melhorias para a rede pública de saúde. Além disso, os encontros preparam as pautas para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, marcada...

253

Reuniões abertas à comunidade buscam discutir melhorias para a rede pública de saúde. Além disso, os encontros preparam as pautas para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para acontecer nos dias 13 e 14 de julho.

A partir da próxima terça-feira (21), começam em Itabira as pré-conferências de saúde. As reuniões são abertas à comunidade e buscam discutir melhorias para a rede pública de saúde. Além disso, os encontros preparam as pautas para a 11ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de julho, no auditório do Centro Universitário Funcesi (UniFuncesi). Este ano, o tema é “Itabira, fortalecendo o SUS e defendendo a vida”.

Nas reuniões de pré-conferência, a população poderá pontuar todas as questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os levantamentos servirão para avaliar o sistema e propor novas diretrizes para a formulação de políticas públicas do SUS nos âmbitos estadual e nacional. As pré-conferências de Saúde e a 11ª Conferência Municipal de Saúde são realizadas pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e pelo Conselho Municipal de Saúde de Itabira.

Confira a programação e participe:

21/06 (terça-feira) – 14 horas – Cras do bairro Pedreira

22/06 (quarta-feira) – 14 horas – Salão Paroquial da Igreja do Carmo (Senhora do Carmo)

22/06 (quarta-feira) – 18 horas – Museu do Tropeiro (Ipoema)

28/06 (terça-feira) – 18 horas – Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio (Gabiroba)

29/06 (quarta-feira) – 14 horas – Escola Municipal Nico Andrade (João XXIII)

04/07 (segunda-feira) – 15 horas – Auditório da Prefeitura de Itabira (para trabalhadores da Saúde)

04/07 (segunda-feira) – 18 horas – Auditório da Prefeitura de Itabira (para população geral)