São Gonçalo do Rio Abaixo é finalista no Prêmio Municípios Mineradores

Cidade é indicada em seis, das oito categorias da premiação idealizada pelo Ministério de Minas e Energia e realizado pelo Ibram A cidade de São Gonçalo do Rio...

406

Cidade é indicada em seis, das oito categorias da premiação idealizada pelo Ministério de Minas e Energia e realizado pelo Ibram

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo foi indicada em seis, das oito categorias finalistas do Prêmio Municípios Mineradores idealizado pelo Ministério das Minas e Energia. Os premiados serão conhecidos em solenidade na Associação Mineira dos Municípios, no dia 07 de junho, na sede do Ministério das Minas e Energia, em Brasília. O município é indicado nas categorias Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Proteção Social e Infraestrutura, sendo os quatro últimos a única cidade mineira concorrente entre as 200 avaliadas. As outras categorias são Gestão e Finanças.

     Nesta edição, serão 24 iniciativas indicadas em todo o território brasileiro e oito serão premiadas, em que será reconhecida a qualidade da governança pública. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração e a Agenda Pública, o Prêmio tem como objetivo incentivar e difundir práticas efetivas de gestão pública que evidenciam a qualidade e boa performance dos serviços públicos, que atendam diretamente às necessidades da população e transformam a realidade local.

O prêmio não se dá por inscrição e sim por classificação a partir de análise de dados destinado a municípios com mineração que tenham os maiores índices de arrecadação de CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) e que possuam boa performance e qualidade na prestação de serviços públicos. A seleção foi feita a partir da análise de indicadores transversais, capazes de medir a efetividade da gestão pública municipal.

Divulgação

Os vencedores serão revelados no evento em Brasília no dia 7 de junho.