Inscrições abertas para Cursinho Rumo à Universidade

O curso pré-vestibular Rumo à Universidade está com inscrições abertas até terça-feira (24), para o processo que vai selecionar alunos ao programa. Serão oferecidas 50 vagas, sendo 25...

59

O curso pré-vestibular Rumo à Universidade está com inscrições abertas até terça-feira (24), para o processo que vai selecionar alunos ao programa. Serão oferecidas 50 vagas, sendo 25 concedidas exclusivamente para pessoas moradoras do município e as demais para ampla concorrência. O formulário de inscrição pode ser acessado em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiibNxVWYEwSbfNmjxqlo7MlUbGt6D6BTCdaCIltzUvosvag/viewform

Para se inscrever ao processo seletivo é preciso que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Além disso, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em 2022.As aulas serão presenciais, no período de 31 de maio a 30 de novembro. Serão oferecidas as disciplinas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa/Redação.

Os alunos selecionados receberão um e-mail, por meio do endereço cadastrado no formulário, com informações de como efetuar a matrícula, que só será efetivada após o candidato comprovar que atende aos requisitos do processo seletivo.

Rumo à Universidade

O cursinho Rumo à Universidade é um programa de extensão que oferece aulas gratuitas para alunos e ex-alunos de escola pública ou que receberam bolsa integral em escola privada de João Monlevade e região. O curso é oferecido no Instituto de Ciência Exatas e Aplicadas (Icea), realizado com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e em parceria com a Prefeitura de João Monlevade. Outras informações pelo sitehttp://www.rumoauniversidade.ufop.br.