Prefeitura encerra Semana da Enfermagem com capacitação para enfermeiros

A Prefeitura de João Monlevade encerrou a Semana da Enfermagem com uma capacitação para os enfermeiros que trabalham na rede de saúde municipal. O evento foi realizado nesta...

272
A Prefeitura de João Monlevade encerrou a Semana da Enfermagem com uma capacitação para os enfermeiros que trabalham na rede de saúde municipal. O evento foi realizado nesta quinta-feira (20), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), no período da manhã e da tarde.

Os profissionais ouviram palestra ministrada pela Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Carla Prado Silva, que presidiu a instituição de 2018 a 2020 e hoje atua na Câmara Técnica do próprio conselho. Carla Prado explanou sobre a “Humanização do Atendimento nos Serviços de Enfermagem”.

Nos dois períodos houve intervalo para um café, sendo retomada as atividades em seguida, com palestra do cirurgião dentista George Moreira Costa, que coordena a divisão de Saúde Bucal da Prefeitura. Mestre em odontologia, George Costa falou sobre “Saúde Bucal: conceitos básicos e orientações para o cuidado no dia a dia”.

A Semana da Enfermagem foi aberta no dia 12, com atividade no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura. Na ocasião os enfermeiros participaram da palestra “O poder da inteligência emocional. Como lidar com as relações”, ministrada pela Personal e Professional Coaching, Isabela Dornelas.

Nas duas ocasiões, a secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, enalteceu o trabalho de todos os enfermeiros da rede municipal e o papel fundamental que eles tiveram durante toda a pandemia.