Secretaria de Saúde pede afastamento de médico do Pronto-Socorro

Pedido foi feito junto ao Hospital Nossa Senhora das Dores, que administra o PS, neste domingo (24) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou ao Hospital Nossa Senhora...

645

Pedido foi feito junto ao Hospital Nossa Senhora das Dores, que administra o PS, neste domingo (24)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) que afaste, preventivamente, o médico acusado de omissão de atendimento no Pronto-Socorro Municipal. O pedido foi feito neste domingo (24) à instituição que administra o PS.

A acusação foi registrada na madrugada do sábado (23), quando o solicitante acionou a Polícia Militar, alegando que houve omissão de atendimento ao filho de um ano. O médico chegou a ser encaminhado a um posto policial, onde disse que foi intimidado pelo pai da criança, o que a família nega.

Em comunicado neste sábado, o HNSD, enquanto administrador do Pronto-Socorro, informou que instaurou rigorosa apuração sobre o caso. Ao mesmo tempo, também vão caminhar os protocolos formais da Polícia Militar. Tendo em vista esses dois procedimentos, a Secretaria Municipal de Saúde avalia ser prudente o imediato afastamento enquanto durarem as investigações. O próprio profissional já foi comunicado da decisão.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso de construir em Itabira uma saúde pública assertiva e resolutiva, em todas suas camadas, mas, especialmente, no atendimento primário e de urgência e emergência. Isso inclui, obviamente, melhorias nos protocolos de atendimento e frequente qualificação de todos os profissionais envolvidos.

A Secretaria também reitera sua consideração com todos os profissionais da saúde e deseja que os mesmos trabalhem em um ambiente de respeito mútuo com todos os usuários do sistema.