Núcleo da Fundação Municipal Crê-Ser será inaugurado no bairro Santa Cruz

Neste mês de abril, serão dois novos espaços entregues à comunidade. Com esses, a Fundação totaliza oito núcleos Dentro da programação do aniversário de 58 anos da cidade,...

446
Neste mês de abril, serão dois novos espaços entregues à comunidade. Com esses, a Fundação totaliza oito núcleos

Dentro da programação do aniversário de 58 anos da cidade, a Prefeitura de Joao Monlevade, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, inaugura nesta quarta-feira (20),  a partir das 9h, um núcleo de atendimento no bairro Santa Cruz.  O espaço vai receber crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em contraturno ao horário escolar oferecendo apoio pedagógico, atividades recreativas,bem como alimentação.
De acordo com a diretora executiva da Fundação, Helenita Pinto Melo Lopes, os núcleos têm como objetivo contribuir para a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes em um ambiente comprometido com o ensino e a aprendizagem. “As atividades são voltadas para a formação de futuros cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres, estimulando as potencialidades e habilidades de cada um”, pontua Helenita.
Dois novos núcleos – Além do núcleo que será inaugurado no Santa Cruz, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Municipal Crê-Ser, inaugura outro espaço no bairro Nova Monlevade, no dia 30 de abril, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Lírio. Os dois novos núcleos contam com a parceria da organização ligada à Diocese de Itabira Coronel Fabriciano, Cáritas Diocesana, que possui trabalhos no município ligados ao público infantojuvenil.
Matrículas – Os pais ou responsáveis que se interessam em matricular as crianças ou adolescentes nos núcleos devem apresentar os documentos pessoais, certidão de nascimento e comprovante de endereço.
Núcleos – Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h as 11h e de 13h as 17h, nos bairros Boa Vista (rua José Faustino Taveira, 580), Cidade Nova (rua Gaivota, nº 340), Loanda (rua Capivari, nº 56), Promorar (rua Caraça, nº 92), Sion (rua Colina, nº 778, esquina com a avenida Cabo Frio) e Tanquinho (rua Bahia, nº 112). Outras informações  podem ser obtidas 🎒 pelo número 3851- 1558.