Prefeitura e Vale alinham ações para simulado em maio

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Procuradoria Jurídica, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social se reuniram com a Vale na manhã...

337

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Procuradoria Jurídica, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social se reuniram com a Vale na manhã da última sexta, 8, na Sala de Reuniões do Gabinete. O intuito do encontro foi alinhar as ações referentes ao simulado de evacuação que ocorrerá em 28 de maio. Na ocasião, foram apresentados os dados atualizados pela empresa que executa o Plano de Emergência de Barragem de Mineração (PAEBM), junto aos municípios onde atuam.

Foram tratados, entre outros assuntos, as propostas de evacuação, Postos de Comando e Acolhimento e o apoio das equipes da prefeitura, sob orientação da Defesa Civil. A empresa apresentou também a atualização da sinalização de evacuação que está em execução. As placas orientativas somam 351 em áreas públicas e 168 em áreas privadas.

Outras ações previstas para o Dia D de simulação do Plano acontecem dia 28 de abril, com um Seminário Orientativo transmitido pela internet, voltado às comunidades e autarquias envolvidas e posterior encontro presencial com às comunidades em maio.