Dr. Laércio e Fabrício inauguram nova sede da Farmácia Municipal

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Fabrício Lopes (Avante), inauguraram nesta segunda-feira (11) a sede da...

108

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Fabrício Lopes (Avante), inauguraram nesta segunda-feira (11) a sede da Farmácia Municipal e da Farmácia de Alto Custo, que passam a funcionar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura refez as rampas de acesso ao local, reformou a parte elétrica, ampliou o espaço físico, instalou senha eletrônica para evitar filas e adquiriu uma nova câmara fria de 1.560 litros, para o armazenamento de medicamentos termolábeis, como insulina.

O prefeito resumiu a importância da mudança “Nosso objetivo é dar mais conforto e comodidade aos usuários que buscam os seus medicamentos”, declarou Laércio Ribeiro. Já o vice-prefeito explicou que a mudança vai agilizar o serviço. “Além de um local mais amplo, também teremos um atendimento mais ágil”, salientou.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, destacou o trabalho dos profissionais da pasta e da Secretaria Municipal de Obras para que a mudança de local ocorresse de modo a causar menos transtorno para a população.

Na cerimônia de inauguração, o pastor e vereador, Lieberth de Oliveira (DEM), juntamente com o vigário episcopal da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, padre Marco José, abençoaram o ambiente.

Antes da mudança, o atendimento funcionava no número 3.025 da avenida Getúlio Vargas, no bairro Belmonte. Com a alteração, o imóvel que abrigava o serviço será utilizado como sede da Casa dos Conselhos, outro compromisso assumido por Dr. Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes, que têm o intuito de fortalecer a participação popular na administração municipal.

Prestigiaram a inauguração o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), o líder do governo na Câmara, vereador Belmar Diniz (PT) e os vereadores Leles Pontes (Republicanos), Gustavo Prandini (PTB), Doró da Saúde (PSD), Fernando Linhares (DEM) e Vanderlei Miranda (PL).