Sábado letivo na Rede Municipal de Ensino tem ações de capacitação para profissionais

Aproximadamente 750 profissionais de escolas municipais de Itabira participaram de cursos de capacitação, divididos em três locais: Universidade Una, Escola Municipal Coronel José Batista e Escola Municipal Marina...

126

Aproximadamente 750 profissionais de escolas municipais de Itabira participaram de cursos de capacitação, divididos em três locais: Universidade Una, Escola Municipal Coronel José Batista e Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itabira promoveu, nesse sábado (26), cursos de formação e aperfeiçoamento para profissionais da rede. O momento de estudo e troca de aprendizagem cumpriu o sábado escolar letivo, previsto no Calendário de 2022. Os cursos foram divididos em três locais: Universidade Una, Escola Municipal Coronel José Batista e Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, com carga horária variada.

“A formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino é uma forma de assegurar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das nossas salas de aula. Nosso programa de formação busca garantir uma educação de qualidade para nossos alunos e, consequentemente, também para a comunidade na qual a escola está inserida”, destaca a secretária municipal de Educação, Laura Souza.

Cerca de 750 profissionais da rede municipal de Educação participaram da capacitação, com formação voltada para o aprimoramento da prática profissional. A formação converge com o processo de recomposição da aprendizagem que abordou assuntos consonantes com os desafios atuais referentes ao trabalho pedagógico das escolas públicas.

A capacitação tem como principais objetivos: potencializar a aprendizagem da leitura e da escrita; fomentar a leitura; trabalhar com a diversidade histórico-cultural; incentivar a promoção da cidadania e intensificação da cultura de paz; potencializar as práticas de ensino em Ciências da Natureza e Matemática; promover o protagonismo dos discentes, por meio das competências empreendedoras e fortalecer a gestão escolar, com informações sobre os recursos previstos nos programas governamentais.