Obras na rua Valdemar de Alvarenga Lage serão concluídas até semana que vem

Empreitada contou com parceria entre Saae e SMOTT, com troca completa do sistema de drenagem e esgotamento sanitário A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de...

111

Empreitada contou com parceria entre Saae e SMOTT, com troca completa do sistema de drenagem e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), iniciou nessa segunda-feira (21) a etapa final das obras estruturais da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca.

Após finalizar a substituição total do sistema de drenagem e esgotamento sanitário pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e SMOTT – problema recorrente há, pelo menos, 40 anos – a Prefeitura concluirá as obras com o asfaltamento de toda a via. Em seguida, serão realizados alteamentos de poços de visita (PV), reparos em bocas-de-lobo e implantação da sinalização horizontal.

De acordo com Danilo Alvarenga, secretário de Obras, além das antigas “e sucateadas” redes de água e esgoto, foram identificadas ainda duas minas de água no local. “Com mais esse problema, que impedia a conclusão da terraplenagem, foi necessário construir novo sistema de drenagem para dar continuidade aos serviços”, analisou.

O secretário explicou, também, o atraso das obras. “Os problemas técnicos encontrados aliados às fortes chuvas atrasaram nosso cronograma de atividades. No entanto, temos um compromisso com a população e os trabalhos serão concluídos em breve”, ressaltou Danilo Alvarenga.