Abertura da exposição ‘Sempre-Viva’,de Thâmara Lage, será nesta quinta-feira no Museu de Itabira

A mostra acontece em parceria com a FCCDA Nesta quinta-feira (17), o Museu de Itabira receberá a exposição “Sempre Viva” da artista itabirana Thâmara Lage. A abertura da...

361

A mostra acontece em parceria com a FCCDA

Nesta quinta-feira (17), o Museu de Itabira receberá a exposição “Sempre Viva” da artista itabirana Thâmara Lage. A abertura da exposição acontece às 19h com roda de conversa, trazendo a convidada Amanda Moreira, sobre o tema “Artesanato- valorização do trabalho manual”, com mediação do diretor do museu, Rafael de Sá. Além da exposição, será lançado o documentário “Sempre-Viva- Thâmara Lage”, na sala “Itabirano em Destaque”.

A mostra é realizada com a parceria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).  Thâmara Lage é dedicada, amante das artes e sempre envolvida com o segmento cultural do município. Trabalhou por muitos anos na FCCDA e no Museu de Itabira, podendo então mostrar todas as suas habilidades com curadoria de exposições, montagem e fabricação de trabalhos artesanais.

Ademais, neste período, Thâmara trabalhou ao lado de Terezinha Fajardo Inserte, Marcio Sampaio entres outras personalidades importantes para Itabira. A artista será homenageada na sala “Itabiranos em Destaque”, local no museu destinado a valorizar os talentos da cidade, com uma exposição de curta duração e um vídeo documental.

“O principal objetivo do projeto é valorizar o cidadão itabirano, em todas as suas particularidades, destacando-os no Museu de Itabira, um lugar de preservação, valorização e exibição do que é nosso. O Museu de Itabira destaca o itabirano que faz no presente, parte ativa da nossa história”, afirmou o diretor do museu, Rafael de Sá.