Especialista em construção de pistas de esportes visita Parque do Areão para possível parceria

Intenção é construir no local Praça do Ciclista, com diversos equipamentos Dando sequência à proposta de revitalização do Parque do Areão, nesta segunda-feira (14), o prefeito de João...

77

Intenção é construir no local Praça do Ciclista, com diversos equipamentos

Dando sequência à proposta de revitalização do Parque do Areão, nesta segunda-feira (14), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice Fabrício Lopes (Avante) receberam o engenheiro Leo Mattiol para apresentar a estrutura do Parque do Areão. O profissional, que também é atleta de enduro bike, é especialista em construção de pistas esportivas.

Também acompanharam a visita o presidente da Câmara Municipal Gustavo Maciel (Podemos), o vereador Belmar Diniz (PT), o secretário de Esportes Samir Gomes, o presidente do Conselho Municipal de Esportes (CME) Jayson Oliveira, diretores da Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic) e o chefe de serviços Abel Índio do Forró.

Dr. Laércio apontou que uma das propostas para o Areão é a construção de uma Praça do Ciclista. Também seriam inseridas na unidade, aproveitando toda a dimensão do lugar, pistas para as diversas modalidades do ciclismo, como Pump Track. “Vamos criar opções de lazer para toda a população”, disse.

O vice-prefeito Fabrício Lopes endossou as palavras de Dr. Laércio, destacando que a população merece um espaço onde possa ter momentos de lazer e tranquilidade. Fabrício, como conhecedor dos trâmites legais do serviço público, orientou ainda sobre as formas de agilizar o projeto.

O engenheiro Leo Mattiol se mostrou impressionado com as possibilidades de equipamentos no Areão e ressaltou que o Pump Track é um espaço muito inclusivo. “Além da bicicleta, pode ser utilizado ainda por skate e patins.

Após o reconhecimento de toda a área, o engenheiro ficou de apresentar um esboço contendo ideias para melhor aproveitar o parque no que se refere ao ciclismo. Leo Mattiol conheceu ainda os espaços verdes em frente à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a Praça da Paz, no bairro Vila Tanque.

Pump Track

Pump Track é uma pista de bombeamento com circuito de rolos, curvas inclinadas e recursos projetados para serem percorridos completamente pelos pilotos “bombeando” – gerando impulso por movimentos do corpo para cima e para baixo, em vez de pedalar ou empurrar. A pista tem conquistado o mundo e virou febre no Brasil.