Seleção feminina de futsal de João Monlevade é campeã invicta nos jogos em Santa Maria de Itabira

A seleção feminina de futsal de João Monlevade, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é campeã invicta do Torneio de Integração,...

540
A seleção feminina de futsal de João Monlevade, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é campeã invicta do Torneio de Integração, na cidade de Santa Maria de Itabira. Das três disputas no ginásio poliesportivo José Januário Coelho, a seleção levou apenas um gol dos times adversários.
A seleção feminina jogou contra as cidades de Antônio Dias e de São Gonçalo do Rio Abaixo com placares de 25×0 e 9×0, respectivamente. A final foi contra Rio Piracicaba e o placar foi 16×1. A atleta Carla Ângelo foi artilheira da competição com 14 gols.
Segundo o técnico do grupo, o professor Douglas Oliveira, a competição foi um preparo para disputas como Taça Valadares e os Campeonatos Mineiros de Futsal Sub-17, Sub-20 e Adulto. “Estávamos confiantes com o time e a campanha foi muito boa com 50 gols no total. Foi uma ótima experiência para as atletas mais jovens e também para aquelas que já possuem  experiência”, comentou.
Seleção
A seleção vai disputar partidas contra times da cidade de Itabira e de São Gonçalo do Rio Abaixo.  A seleção monlevadense conta com as atletas Lavínia Costa, Alanis Lage, Quésia Gomes, Lorena Vaz, Marcela Romanhol, Ketly Maltez, Camille Santos, Sofia Alves, Lavínia Lima, Julia Muniz, Maria Laura Gasparini, Rafaela Cota, Keity Ellen, Natália Gomes, Carla Ângelo, Adriana Costa, Sofia Machado e Tábata Moreira.