Uaitec oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas

As aulas serão ministradas por meio da plataforma digital da instituição A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) está com matrículas abertas para diversos cursos online...

696

As aulas serão ministradas por meio da plataforma digital da instituição

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) está com matrículas abertas para diversos cursos online e gratuitos em sua plataforma digital (www.tecpop.mg.gov.br/inicio/cursos). Aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos ou se aprimorar profissionalmente, este é o momento. As capacitações são voltadas para toda a comunidade de Itabira e região, com faixa etária acima de 14 anos de idade.

A plataforma oferece cursos nas áreas de desenvolvimento de habilidades, formação profissional, tecnologia da informação e comunicação, inovação e empreendedorismo, ferramentas digitais para o trabalho, entre outras categorias, a fim de preparar o cidadão para o mercado de trabalho. Há também ofertas de capacitação especiais para os servidores públicos estaduais.

Entre os cursos ofertados, destacam-se: Análise de Dados com Ferramentas de Business Inteligence, Desenvolvimento Web (básico), Estratégias para Aumentar Receitas, Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho, Gestão e Empregabilidade, Preparatório para Certificação Agile Scrum Foudantion Exin, Programação, Reprogramando o seu Futuro e Tecnologias para o Futuro. A carga horária total dos cursos varia entre 20 horas e 80 horas.

As capacitações são oferecidas pelos parceiros Recode, Voitto, Altura e outros mais. Ao final da formação, caso o aluno atinja a nota necessária, receberá o certificado de conclusão do curso escolhido.

A Prefeitura de Itabira é parceira da Uaitec por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turrismo (SMDECTIT). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2190.