São Gonçalo retoma projeto de promoção da leitura

“Ler pra Valer em Todos os Cantos” visa desenvolver a leitura em localidades com difícil acesso à Biblioteca A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio...

593

“Ler pra Valer em Todos os Cantos” visa desenvolver a leitura em localidades com difícil acesso à Biblioteca

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Biblioteca Municipal Professor Josef Blonski retorna a partir de 19 de março, com o projeto “Ler pra Valer em Todos os Cantos”. Essa é uma atividade que tem o objetivo de promover o hábito da leitura em toda a população.

O projeto consiste num baú com livros diversificados da literatura infantil e adulto que são levados às comunidades que possuem mais dificuldade de acesso aos serviços da Biblioteca Pública. Os livros são emprestados num prazo de sete dias.

Além de promover o hábito da leitura, o projeto também visa aumentar o número de leitores e incentivar o uso da Biblioteca. Também haverá contação de histórias com o Grupo Luar Azul e o professor Higor Vinícius.

A primeira localidade a receber o projeto em 2022 será a comunidade de São José, das 9 às 11h, na quadra de esportes. Na oportunidade, a equipe da biblioteca fará a expedição da carteirinha de leitor para empréstimos de livros.

Documentos exigidos para carteirinha:

– Duas fotos 3×4

– Cópia do comprovante de endereço, RG, e CPF ou Certidão de Nascimento, caso não tenha RG e CPF.