Servidoras da Prefeitura de João Monlevade recebem homenagens no Dia Internacional da Mulher

As servidoras municipais receberam homenagens nesta terça-feira, (8), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Na sede da Prefeitura, o músico e professor da Fundação Casa de...

437

As servidoras municipais receberam homenagens nesta terça-feira, (8), quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Na sede da Prefeitura, o músico e professor da Fundação Casa de Cultura, Guilherme Gomes, recepcionou as funcionárias com uma apresentação. O momento contou com a presença do secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, e do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, que representou o prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o seu vice, Fabrício Lopes (Avante), que estavam visitando outros setores.

A servidora Jamilly Jully dos Santos Felipe fez uso da palavra e, em nome das funcionárias homenageadas, exaltou a importância da mulher ocupar seu espaço na sociedade. “Hoje é dia de, principalmente, nos lembramos da importância da mulher ocupar seus espaços de representatividade na sociedade. De agradecer pela graça da vida, já que, infelizmente, muitas mulheres tiveram suas vidas ceifadas em virtude da violência. Temos que lutar diariamente para mudar esse cenário”, enfatizou.

Na Secretaria Municipal de Saúde, as servidoras foram recebidas ao som da violinista Thayra da Silva Martins. A artista percorreu todo o prédio da unidade e também presenteou as pacientes que aguardavam atendimentos com a sua apresentação. O prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a primeira dama, Rosângela Ribeiro e o vice Fabrício Lopes estiveram presentes. Eles apontaram que mais de 70% dos servidores públicos são do sexo feminino. Força, carinho no atendimento à população e dedicação para cuidar das pessoas foram destacadas por eles como as principais características das funcionárias.

Nas secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, também com a presença do prefeito e do vice, as servidoras ganharam um café especial. Posteriormente, as secretarias de Educação, Esporte e Assistência Social foram visitadas por Dr. Laércio, sua esposa e Fabrício Lopes. As servidoras da sede da Prefeitura também receberam o carinho do prefeito e vice que passaram em todos os setores cumprimentando as funcionárias pelo Dia da Mulher.