Prefeitura de João Monlevade fará mil mamografias no Mês da Mulher

Além dos exames, Secretaria de Saúde promove atividades voltadas à saúde da mulher durante todo o mês de março A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria...

113

Além dos exames, Secretaria de Saúde promove atividades voltadas à saúde da mulher durante todo o mês de março

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mil mamografias em março, Mês da Mulher. O objetivo é por fim à demanda reprimida registrada em anos anteriores, acumuladas até dezembro de 2021.

Para fazer os exames, a Prefeitura contratou o serviço em duas clínicas de João Monlevade que já estão agendando o atendimento. Ao todo serão investidos R$90 mil. A secretária de Saúde Raquel de Souza Paiva Drumond explicou que os pedidos de mamografias que foram feitos este ano serão realizados em seguida. “Vamos continuar com os exames nos meses seguintes e não só por ocasião dessa data”, resumiu.

Além das mamografias, a Secretaria de Saúde realizará diversas atividades ao longo do mês em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Haverá ações direcionadas para a população, e outras específicas para as servidoras da Saúde.