Defesa Civil de São Gonçalo recebe Moção de Aplausos

A Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na noite de ontem, 3, uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. A homenagem de autoria do...

93

A Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na noite de ontem, 3, uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. A homenagem de autoria do presidente da Câmara, Diego José Ribeiro foi um reconhecimento ao trabalho dos profissionais são-gonçalenses em meio a situação de emergência vivido pela cidade no período das cheias do rio Santa Bárbara. Também receberam uma Moção de autoria do vereador, Marlon Túlio Pessoa Costa, os mergulhadores voluntários que se dedicaram ao resgate da jovem são-gonçalense vítima de afogamento no rio.

Membros da Defesa Civil e mergulhadores durante homenagem.

Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) fez questão de usar a Tribuna e mostrar gratidão ao trabalho da Defesa Civil e dos mergulhadores e elogiou a iniciativa dos vereadores em reconhecer o empenho dos profissionais. Ainda citou a dedicação da equipe e de voluntários, nas ações preventivas e assistência aos atingidos em tempo hábil. “Nosso povo tem colaborado muito e se destaca no exemplo de voluntarismo e união para socorrer os atingidos, atendendo a todos que necessitam e buscam apoio e solidariedade”, reconheceu.

Ele reforçou o zelo do Executivo pela correta aplicação dos recursos, o qual busca através da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) amplo estudo das causas das cheias e propostas de ações para amenizar os impactos.

O presidente da Câmara são-gonçalense, Diego Ribeiro falou do empenho e bravura dos agentes durante o período de emergência “As ações de todos vocês representam a força, a união e a solidariedade da nossa comunidade, e tenham a certeza de que as suas contribuições ao município não serão esquecidas”, ressaltou. Também o coordenador da Defesa Civil, Jean Joseph Martins de Lima usou a palavra em nome da equipe e agradeceu a homenagem e a confiança de toda a população no trabalho realizado e pediu apoio nas ações rotineiras da Defesa, com sugestões, busca de recursos e equipamentos.

Fernanda Assis/Acom/PSGRA