É possível retirar o preenchimento labial? Entenda técnica usada por Flávia Pavanelli

Influenciadora mostrou o resultado em suas redes sociais; dermatologistas explicam Preencheu os lábios e cansou do resultado? É possível reverter o procedimento e voltar a tê-los como antes rapidinho! Flávia...

578

Influenciadora mostrou o resultado em suas redes sociais; dermatologistas explicam

Flávia Pavanelli mostrou os lábios com preenchedor, à esquerda, e sem ele, à direita — Foto: Reprodução Instagram

Preencheu os lábios e cansou do resultado? É possível reverter o procedimento e voltar a tê-los como antes rapidinho! Flávia Pavanelli contou e mostrou nas redes sociais que fez a reversão e seus lábios voltaram a ser como antigamente.👄

A influenciadora mostrou o antes e depois e contou que estava indo remover “bolinhas de preenchimento labial”. Em seguida, postou uma foto já sem o produto nos lábios.

Flavia Pavanelli ainda com o preenchedor nos lábios — Foto: Reprodução Instagram
Flavia Pavanelli ainda com o preenchedor nos lábios — Foto: Reprodução Instagram

Dermatologistas explicam

 

A dermatologista Sylvia Ypiranga esclarece que as “bolinhas” citadas por Flavia podem ser acúmulo de produto ou reação inflamatória a ele e, sim, é possível retirar o preenchimento em um dia.

“Dependendo do material usado no preenchimento dos lábios, pode-se injetar um produto que ajuda a dissolver o preenchedor. Trata-se de uma enzima, a hialuronidase.”

Segundo Sylvia, a substância atua dissolvendo o ácido hialurônico, que é o produto mais indicado para o preenchimento labial.

“O ácido hialurônico dos preenchedores é modificado quimicamente, o que o torna mais duradouro. A resposta à aplicação de hialuronidase pode variar na dependência da quantidade dos ativos químicos modificadores do ácido hialurônico. Após aplicação de hialuronidase, a dissolução começa imediatamente e pode persistir por até 12 horas”.

Sylvia alerta que se o preenchimento for feito com outros produtos, como silicone ou PMMA, a remoção só pode ser feita com cirurgia.

A influenciadora disse que surgiram "bolinhas" em seus lábios com preenchedor — Foto: Reprodução Instagram
A influenciadora disse que surgiram “bolinhas” em seus lábios com preenchedor — Foto: Reprodução Instagram

Nem tudo é tão simples…

 

A dermatologista Luciana de Abreu, da clínica Dr. Andre Braz, diz que há chances de sobrar algum resquício do preenchedor após a sua retirada.

“Por isso sempre precisamos revisar a cada semana após a aplicação da enzima como ficou e, se for necessário, aplicar novamente até a dissolução total do produto ou a obtenção dos resultados estéticos desejados”.

 

Alerta!🚨

 

“O ácido hialurônico é um preenchimento mais seguro, pois não é definitivo e é possível ser removido imediatamente caso haja intercorrências como oclusão intravascular acidental ou também resultado indesejado”, orienta Luciana.