Pesquisadores coletam dados com moradores de João Monlevade sobre mobilidade

nformações são importantes para construção da Nova Rede de Ônibus a ser implantada no município A Prefeitura de João Monlevade realiza estudos sobre a mobilidade do município.  Os...

110

nformações são importantes para construção da Nova Rede de Ônibus a ser implantada no município

A Prefeitura de João Monlevade realiza estudos sobre a mobilidade do município.  Os dados serão usados como fonte de um projeto para implantação de novo modelo de transporte coletivo, que será implantado após licitação para concessão do serviço.

Para coleta de dados, pesquisadores estão nas ruas da cidade com a Pesquisa Origem e Destino domiciliar. Serão visitados aproximadamente 1.800 domicílios de todos os bairros da cidade. As localidades foram selecionadas por sorteio.

A pesquisa é um instrumento que fornece informações importantes para compreender como, por que, para onde as pessoas realizam suas viagens e o que precisa ser feito para melhorar as condições de mobilidade agora e no futuro.

Os dados obtidos vão dar informações fundamentais para o planejamento da Nova Rede de Ônibus a ser implantada no município, como por exemplo, como as pessoas se deslocam, isto é, se elas vão a pé, de ônibus, de bicicleta ou usando veículos particulares.

A Prefeitura pede que os moradores recebam os pesquisadores e respondam à pesquisa. Os profissionais estão portando colete e um crachá de identificação com nome.  Eles foram contratados pela empresa Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados, que definirá os critérios da licitação do transporte coletivo em João Monlevade.