Muay Thai Evento esportivo no bairro Promorar reúne mais de 60 atletas

No último domingo (13), mais de 60 atletas estiveram presentes na quadra do bairro Promorar para o Seminário e Graduação de Muay Thai. Conhecido como boxe tailandês, a...

108

No último domingo (13), mais de 60 atletas estiveram presentes na quadra do bairro Promorar para o Seminário e Graduação de Muay Thai. Conhecido como boxe tailandês, a modalidade desenvolve o físico e a concentração. É o que garante o professor do projeto social Jailson Antônio Alves. Ele conta que há cerca de oito anos ministra aulas de artes marciais juntamente com o professor, Jamilton dos Santos Felipe.

Praticante de Muay Thai há quatro anos, Leandra Alice Pinheiro, de 23 anos, diz que se sente muito feliz praticando o esporte. Ela que já vinha do atletismo, explica que o boxe tailandês ajuda no corpo e na mente. “Muay Thai não é somente luta, é aprendizagem também”.

Para o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes, a realização do Seminário e  Graduação foi bastante positiva. “ É um incentivo para a prática esportiva e nós temos de apoiar os voluntários que estão à frente dos projetos esportivos na cidade”, citou Samir.

A organização do evento ficou a cargo da equipe Coliseu Muay Thai e contou com a participação do mestre em artes marciais Cícero Andrade, que há mais de 20 anos é professor em artes marciais.  O seminário teve o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 Aulas

As aulas de Muay Thai estão sendo disponibilizada para crianças e adultos e são realizadas na quadra do bairro Promorar as sextas-feiras, às 19h30, e também no núcleo da Fundação Crê-Ser, no bairro Metalúrgico (antigo Centro Comunitário), todas as terças-feiras também às 19h30.

 Fotos: Secretaria Municipal de Esportes