São Gonçalo investe em qualificação de mão de obra

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza de desde...

506

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza de desde ontem (8) até a quinta-feira (10) o curso de qualificação em Manutenção e Operação de Motosserra.

Participam 12 pessoas com aulas de manutenção em um dos galpões do Distrito Industrial I e aulas de campo próximo ao aterro sanitário em operação do equipamento.

Na última semana foi realizado o curso de Vaqueiro. O próximo curso acontecerá nos dias 11 e 12: “Manutenção e Operação de Roçadeira”.

As atividades fazem parte de uma série de cursos oferecidos pelo governo municipal para os são-gonçalenses, a fim de capacitá-los para o mercado de trabalho. Também estão sendo oferecidos diversos cursos em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), nas áreas de informática, atendimento ao cliente, soldador, eletricista de instalações industriais e montador de andaimes.