Copa Verão de Futsal começa dia 19

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Esportes, estimula cada dia mais as práticas esportivas nas mais diversas modalidades e realiza, a partir...

116

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Esportes, estimula cada dia mais as práticas esportivas nas mais diversas modalidades e realiza, a partir do dia 19, a Copa Verão de Futsal. As equipes serão divididas em três categorias femininas, Sub-8, Sub-11 e Sub-13, com aproximadamente 50 atletas. Já os times masculinos serão divididos em duas categorias: Sub-6 (Fraldinha) e Sub-8, com aproximadamente 40 participantes. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo do bairro Santa Efigênia (Patrimônio), a partir das 8h30.

O Futsal é uma das modalidades preferidas para introduzir as crianças em práticas esportivas, pois contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, capacidade cardiovascular e visão periférica. Além disso, a atividade contribui para a sociabilização e desenvolvimento do trabalho em equipe.