Prefeito de João Monlevade e vice visitam novo comandante da Polícia Militar da cidade

O prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o seu vice, Fabrício Lopes (Avante), estiveram na manhã desta quinta-feira (3), na sede da 17ª Companhia Independente...

459

O prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o seu vice, Fabrício Lopes (Avante), estiveram na manhã desta quinta-feira (3), na sede da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar em João Monlevade, para dar as boas-vindas ao novo comandante da unidade, tenente coronel Agnaldo de Souza Schuab, que substitui o também tenente coronel Maiquel Vecce dos Santos.

Dr. Laércio e Fabrício se colocaram à disposição do novo comandante e enfatizaram a importância da parceria com a instituição em favor da segurança pública. Uma das ações desenvolvidas juntos é o mapeamento de pontos da cidade com intuito de trocar a iluminação de lâmpadas a vapor de sódio por LED. A mudança inibe ações criminosas e devolve à comunidade local a sensação de ter mais segurança. Os bairros São João e São Benedito já foram contemplados.

Durante o encontro, Dr. Laércio comentou que a iluminação foi trocada em diversos bairros. Entre eles, o São João e o São Benedito. Além disso, o prefeito anunciou que agora a iluminação de LED está sendo estendida ao Nova Monlevade e o próximo bairro a ser atendido será o Planalto. “Uma cidade bem iluminada é mais atrativa e possibilita que a comunidade frequente com mais segurança praças, ruas e avenidas. É o compromisso da atual administração com a população em garantir mais qualidade de vida e segurança pública”, falou o prefeito.

O tenente coronel elogiou a cidade, no que se refere ao baixo índice de crimes registrados durante o ano de 2021, porém, ressaltou a necessidade de buscar apoio político para a substituição de viaturas para um melhor trabalho ostensivo. “Nossas viaturas são poucas e algumas muito antigas. Muitos dos veículos estão parados e necessitam sempre de manutenção”, disse.

Outra questão levantada foi com relação à duplicação da usina da ArcelorMittal, que trará milhares de trabalhadores diretos e indiretos para a cidade, podendo impactar a segurança pública. O assunto foi tratado brevemente e será analisado em reuniões posteriores.