Prefeitura cria programa de distribuição de mudas do Viveiro Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo criou o Programa de Distribuição de Mudas do Viveiro Municipal. As mudas produzidas no Viveiro...

397

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo criou o Programa de Distribuição de Mudas do Viveiro Municipal. As mudas produzidas no Viveiro terão como prioridade atender aos projetos da Secretaria de Meio Ambiente e paisagismo dos órgãos públicos, como o de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Permanente (RL) e de educação ambiental, entre outros. As mudas excedentes serão disponibilizadas para doações e permutas.

Viveiro é essencial para a preservação da mata nativa e arborização da cidade.

As distribuições e doações de mudas contemplarão toda população residente no município que poderão requerer as espécies disponíveis no Viveiro Municipal mediante preenchimento de formulário. Para o plantio residencial serão disponibilizadas espécies ornamentais e frutíferas disponibilizadas de cinco a 20 mudas a cada solicitante. E para fomento florestal, mudas de café e eucalipto de 10 a 200 unidades por produtor.

Com esta iniciativa, a Secretaria de Meio Ambiente visa beneficiar a população e cuidar da natureza e proporcionar a igualdade de oportunidades para todos que terão acesso às mesmas. Vale lembrar que o Viveiro Municipal é essencial para preservação das florestas e Manutenção do Meio Ambiente, pois lá são cultivadas plantas nativas, frutíferas, ornamentais e exóticas, cuja destinação final são os parques, praças e jardins públicos, áreas verdes, áreas degradadas, recuperação das nascentes, através das atividades de mobilização e sensibilização dos são-gonçalenses.

Nívia Leles/Acom/PSGRA