Patrulha Agrícola abre inscrições para o primeiro semestre de 2022

A iniciativa é da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) As inscrições para o projeto de Mecanização e Transportes Rurais da Patrulha...

399

A iniciativa é da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA)

As inscrições para o projeto de Mecanização e Transportes Rurais da Patrulha Agrícola estão abertas. Os produtores rurais de Itabira podem se inscrever para solicitar os serviços até o dia 18 de fevereiro, data aberta para o primeiro semestre de 2022. Para participar,é necessário comparecer na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na Avenida das Rosas, número 134, Centro, ou nas administrações distritais de Senhora do Carmo e Ipoema.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Mauro Lúcio Ferreira, no ano passado, de agosto a novembro, o projeto beneficiou 242 produtores rurais com o serviço de tratores agrícolas. Com isso, foi possível realizar o preparo do solo das propriedades, plantio, distribuição de calcário e outras necessidades do campo. Já com retroescavadeiras, foram atendidos 120 produtores.

Contando com a parceria da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (Apafi), o secretário afirma que este ano não houve modificação dos preços dos serviços oferecidos, mas há novidades para atender os produtores rurais. “Estão inclusos na Patrulha Agrícola os serviços de conservação do solo e água, como barraginhas, terraços em curvas de nível e caixas secas ao longo de estradas, por exemplo, que são atendimentos que não eram oferecidos antes. É uma novidade para incentivar o trabalho sob essa perspectiva”, destacou Mauro Lúcio Ferreira.

Além disso, o secretário informou que os interessados em participar da Patrulha Agrícola e que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Pecuária Bovina de Itabira “Mais Carne Mais Leite” também pagarão o valor mínimo, abaixo do mercado para adquisição do serviço. Ainda, os produtores rurais integrantes da Apaf terão uma rota específica para serem atendidos.

Para saber mais entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), além das administrações distritais de Senhora do Carmo e Ipoema, pelos telefones 3839-2249/ 3839-2624/ 3839-2514.