Câmara de Itabira sedia drive-thru para vacinação contra Covid-19

Nesta quarta-feira (12) a vacinação continua a ser realizada no estacionamento do Legislativo de 8h30 às 15h30 A Câmara Municipal de Itabira sediou nesta terça-feira (11) o drive-thru...

177

Nesta quarta-feira (12) a vacinação continua a ser realizada no estacionamento do Legislativo de 8h30 às 15h30

A Câmara Municipal de Itabira sediou nesta terça-feira (11) o drive-thru para a vacinação contra Covid-19. A ação aconteceria no estacionamento da Prefeitura, mas foi transferida para a sede do Legislativo devido aos impactos causados pelas chuvas do último fim de semana. O estacionamento da Prefeitura, onde está montando o drive-thru, ainda tem lama, proveniente de uma área verde que fica ao lado do prédio.

O presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), esteve pela manhã acompanhando a vacinação. “Está mais do que comprovada a eficácia da vacinação; não tem o que se discutir. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, destacou.

Nesta quarta-feira (12) a vacinação continua a ser realizada no estacionamento da Câmara e da Funcesi. O drive-thru acontece de 8h30 às 15h30. O reforço com o imunizante da Pfizer poderá ser aplicado em qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha recebido as duas doses de vacina, respeitando o prazo mínimo de quatro meses após a segunda aplicação.