Prefeitura prossegue com ações em toda a cidade e amparo às famílias atingidas

A Prefeitura de João Monlevade continua dando total apoio e assistência às famílias atingidas pelas fortes e intensas chuvas que caíram no último fim de semana na cidade....

446

A Prefeitura de João Monlevade continua dando total apoio e assistência às famílias atingidas pelas fortes e intensas chuvas que caíram no último fim de semana na cidade.

Além de disponibilizar a Escola Eugênia Scharlê, no bairro Vila Tanque, para abrigar as pessoas e transportar móveis e utensílios, o Executivo realiza a vacinação contra tétano e hepatite A dos moradores atingidos pelas chuvas, nos bairros Centro Industrial e Santa Cruz, e tem distribuído refeições às famílias durante todo o dia. A Escola Eugênia Scharlê recebeu 37 pessoas, de 12 famílias.

Equipes da Defesa Civil Municipal, das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Assistência Social, Meio Ambiente e servidores de diversos setores da administração municipal estão acompanhando a situação em vários pontos da cidade e oferecendo suporte às comunidades atingidas pelas chuvas, durante todo o dia.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o seu vice, Fabrício Lopes (Avante) visitam os locais todos os dias e acompanham de perto os trabalhos, ouvindo a população e determinando as ações necessárias para as equipes, inclusive, com a assinatura de um Decreto de Situação de Emergência, feito no último domingo (9).

Limpeza

Na manhã desta terça-feira (11), caminhões e máquinas da Prefeitura já realizaram a limpeza das ruas do bairro Santa Cruz e Centro Industrial. De acordo com informações da Defesa Civil, o nível do rio Piracicaba já havia baixado significativamente nesta terça-feira, o que permitiu as operações de limpeza. As equipes do setor continuam em alerta e atentos a possíveis problemas decorrentes das chuvas em todo o município, como quedas de barrancos e árvores, deslizamentos de terra, desabamentos de muros e imóveis, interdição de vias, entre outros.

Apoios

A Prefeitura de João Monlevade contou com o total apoio da comunidade nas ações decorrentes das chuvas, além do Corpo de Bombeiros Civis, Polícia Militar, iniciativa privada, entidades filantrópicas e clubes de serviços do município.