Amepi se transforma em ponto de apoio para ajudar municípios

Entidade vai direcionar ajuda para os municípios A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) inicia uma campanha para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas...

42
Entidade vai direcionar ajuda para os municípios
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) inicia uma campanha para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas que assolam as cidades da região.
O objetivo é mobilizar parceiros, sociedade civil organizada e iniciativa privada para uma grande campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal.
Conforme a entidade, todo o material recebido será destinado aos municípios, às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes provocadas pelas chuvas constantes dos últimos dias.
Como entidade regional, a Amepi tem condição e estrutura para repassar os donativos rapidamente para os municípios mais prejudicados e atender o maior número de pessoas.  Segundo o presidente e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), o momento é de união, de solidariedade e de empatia. “Sabemos da generosidade e do povo do Médio Piracicaba  e contamos com esse apoio. Não estamos medindo esforços para diminuir o sofrimento dessas famílias que foram atingidas pelas enchentes e estamos de portas abertas para receber sua solidariedade. Vamos unir forças para superar mais esse momento”, disse.
Segundo Fernando, praticamente todos os municípios foram atingidos e o momento é de todos darem as mãos e se ajudarem.
As doações de água mineral, colchões, roupas, roupa de cama, de banho, material de limpeza, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis podem ser entregues na rua Santa Lúcia, 291, Aclimação. Telefone: 3852-1541